Transformar completamente um sorriso é um desafio multidisciplinar que pode envolver implantes dentários, cirurgia, restaurações dentárias e muito mais. No fim, a harmonização facial dá um pozinho de pirlimpimpim a um caso de sucesso.

A Célia é nossa paciente e a YOU demonstrou ter tido um papel importante numa fase de viragem da sua vida. A Célia quis partilhar o seu testemunho connosco e nós queremos partilhá-lo consigo!

 

Um sorriso inestético tem impacto em todo o rosto 

Aos 50 anos de idade, a Célia não gostava do seu sorriso. Estava a passar por um período conturbado da sua vida a nível pessoal, não se sentia bonita e a autoestima era baixa. Em conversa com um amigo, paciente na nossa clínica, percebeu que cuidar do sorriso e do rosto seria um marco de mudança.

Decidiu, portanto, marcar a sua 1ª consulta na clínica YOU. O diagnóstico com o Dr. Pedro Freitas e todos os exames de diagnóstico feitos dentro da clínica revelaram algumas necessidades diferenciadas, tanto ao nível funcional como estético.

A Célia queria sentir-se confiante a falar, a comer e a sorrir, e queria ver-se bonita, com todo o rosto em harmonia com o seu sorriso.

Célia Almeida antes do tratamento dentário e de harmonização facial

Célia antes dos tratamentos dentários e de harmonização facial.

O caso multidisciplinar da Célia

Após a 1ª consulta com o Dr. Pedro e o plano de tratamento definido, os pacientes são encaminhados para a(s) especialidade(s) médica(s) adequada(s). A nossa Equipa Médica é composta por profissionais na área da Medicina Dentária especializados em cada valência, garantindo um atendimento de excelência, de detalhe e de profissionalismo.

O caso da Célia implicou várias especialidades médicas para que o resultado final fosse uma mudança no sorriso e na vida! Desta forma, o plano de tratamento incluiu:

      • Destartarização, com a Higienista Oral Yuliya Romanets; 
      • Branqueamento dentário, com a Dr.ª Daniela Paiva;
      • Tratamento endodôntico — a vulgar “desvitalização” — e reabilitação fixa, com a Dr.ª Sara Franco;
      • Cirurgia oral com o Dr. Pedro Freitas;
      • Restaurações dentárias, com a Dr.ª Daniela Paiva
      • Aplicação de toxina botulínica — Botox® — e de ácido hialurónico para aumentar o volume dos lábios e potenciar as maçãs do rosto, com a Dr.ª Catarina Gama.

A funcionalidade é tão importante como a estética, e quando falamos de dentes existentes mas deteriorados ou desgastados, o objetivo passa por salvar e manter o dente natural sempre que possível, recorrendo ao tratamento endodôntico. Depois, a reabilitação oral, as restaurações dentárias e o branqueamento dentário procuram uma melhoria estética adequada à necessidade de cada dente.

No caso da Célia, além destes tratamentos dentários, o plano incluiu a aplicação de Botox®  e de ácido hialurónico para o aumento do volume dos lábios e da região malar, trazendo harmonia ao rosto.

Célia e o Dr. Pedro Freitas da Clínica YOU

Por quê a Harmonização Facial?

Nem sempre isto acontece, mas quando transformamos um sorriso por completo, o rosto e as feições parecem mudar. 

A Harmonização Facial vem trazer à Medicina Dentária um complemento estético fundamental para um rosto harmonioso e para um resultado o mais natural possível.

Por isto, e dado que o objetivo da Célia era melhorar a estética do seu sorriso, o rosto precisou de ser retocado por forma a garantir uma harmonia perfeita nas suas proporções.

Antes e depois do caso da Célia Almeida de tratamentos dentários e harmonização facial

O Antes e Depois da Célia. – Frontal

Antes e depois do caso da Célia Almeida de tratamentos dentários e harmonização facial

O Antes e Depois da Célia. – Lateral

A confiança e a autoestima não têm preço

A cada visita à clínica YOU e “a cada tratamento, via um sorriso maior. Voltei a ter confiança em mim e a sentir-me bonita.” — diz-nos a Célia.

Esta mudança não acontece de um dia para o outro nem a sensação de confiança surge do nada. É um processo de mudança que ocorre por fora, mas sobretudo por dentro. 

A vida da Célia foi mudando e, ao olhar para trás, diz-nos que se sente hoje muito mais confiante e segura de si mesma, o que lhe traz outras perspectivas na forma como encara a sua vida pessoal e profissional.

Sentindo-se sempre muito bem acompanhada logo desde o primeiro dia, a experiência superou as suas expectativas, como a própria testemunha no vídeo abaixo.

Se se identifica com o caso da Célia e sorrir de novo e com confiança é o seu desejo, marque a sua 1ª consulta na nossa clínica. A clínica YOU dispõe de todas as comodidades e da tecnologia mais avançada em Medicina Dentária para um atendimento de excelência.